A empresa

A Casa Simples é uma marca registada da empresa SHFA e surgiu da necessidade e inexistência de soluções integradas para resolução de todas as questões legais relacionadas com a sua habitação ou com o seu estabelecimento comercial.

Fornecer apoio técnico aos empresários que querem abrir estabelecimentos comercias, apoioando na legislação aplicável à actividade a desenvolver.

Preparamos toda a documentação técnica necessária para entregar junto dos serviços das Finanças, Câmaras Municipais ou outras entidades, garantindo a segurança e o sucesso da operação.

Embora nem todas as câmaras municipais estejam a par com o Licenciamento Zero e para a grande mudança que este regime institui, que é a substituição de uma permissão administrativa (ex: alvará) por uma mera comunicação prévia, no balcão do empreendedor, para a instalação e a modificação de estabelecimentos de restauração ou de bebidas, de comércio de bens, de prestação de serviços ou de armazenagem, a Casa Simples presta-lhe o apoio necessário para abrir o seu estabelecimento.

O licenciamento zero visa também a desmaterialização dos processos de licenciamento através de uma redução da carga burocrática (papelada) e dos custos a ela inerentes.

Do ponto de vista da habitação e imóveis de caracter residencial, temos o know how necessário para regularizar situações ilegais quer sejam: marquises, piscinas, construções em bairros de genese ilegal.